Perguntas Frequentes

1- Qual o horário de atendimento da Prefeitura Municipal de Parapuã?
O horário de atendimento da prefeitura é de segunda a sexta-feira das
7h30min às 17h.


2- Como faço para falar com a Prefeitura Municipal de Parapuã?
A Prefeitura mantém vários canais de interlocução com o cidadão, sendo:
- Atendimento presencial: Avenida São Paulo nº 1.113 – Centro – 17730-
000
- Telefone para contato (18) 3582-9020
- Fale conosco: presente na página da Prefeitura Municipal de Parapuã (link)


3- O que é a Lei de Acesso à Informação?
A lei 12527/2011, a chamada Lei de Acesso à Informação, obriga órgãos
públicos federais, estaduais e municipais (ministérios, estatais, governos
estaduais, prefeituras, Câmaras Municipais, empresas públicas, autarquias,
RPPS etc.) a oferecer informações relacionadas às suas atividades a qualquer
pessoa que solicitar os dados.


4- O que é o Portal da Transparência?
O Portal da Transparência é um site criado por Entidades Públicas que
contém informações acerca das ações governamentais, execução
orçamentária e financeira (receitas e despesas), movimento extraorçamentário, dentre outras informações de interesse do cidadão.


5- Por que o Portal da Transparência foi criado?
O Portal foi criado para promover o acesso amplo e objetivo aos dados da
aplicação dos recursos públicos municipais. Através dele, os cidadãos podem
acompanhar a gestão das finanças da administração. Assim, é possível
acompanhar a destinação dos recursos arrecadados, provenientes em grande
parte dos impostos pagos pelos contribuintes.


6- Quem pode acessar os dados do Portal da Transparência?
Todo cidadão pode consultar os dados do Portal da Transparência, acessando
o Portal da Transparência da Prefeitura, através do endereço informado.
Não há necessidade de senha ou autorização para acessar utilizar o sistema.
O sistema tem acesso amplo e liberado, sem qualquer restrição para consulta.